Mommy makeover é um termo em inglês para a cirurgia que irá restabelecer o corpo da mulher após dar à luz! Ou seja, é a associação entre abdominoplastia, mamoplastia e, frequentemente, lipoescultura.
A gestação tem algumas consequências no corpo da mulher, sobretudo a formação de diástase, que é o afastamento dos músculos retos abdominais, e a flacidez da pele do abdômen e das mamas. Outro fenômeno que pode ocorrer é a ptose mamária, quando as aréolas ficam posicionadas abaixo dos sulcos infra-mamários.
Para tratar essas condições o cirurgião plástico pode lançar mão da cirurgia de mommy makeover. Como é uma combinação de procedimentos, o tempo cirúrgico é mais longo. Isto requer alguns cuidados, como um bom estado geral da saúde da paciente, um peso adequado, uma boa estrutura hospitalar e um ótimo cuidado da equipe cirúrgica e anestesiológica.
Se tudo isso estiver presente é possível tratar todas as alterações pós-gravídicas em uma única cirurgia. Caso contrário, é preferível realizar as cirurgias por etapas. Cito como exemplo: sobrepeso importante e comorbidades como diabetes mellitus.
Consulte com um cirurgião plástico qualificado e experiente para determinar se esta é a melhor opção para você!