Confira as novidades do nosso Blog

Diferenças entre mamoplastia redutora e mastopexia sem próteses

Nesta semana realizamos duas cirurgias mamárias completamente distintas, mas que às vezes são confundidas: mamoplastia redutora e mastopexia sem próteses.

Ambas são mamoplastias, ou seja, plásticas das mamas, e nos dois procedimentos elevamos a posição das aréolas e mamilos. Outra coincidência é o formato das cicatrizes: podem ser em “T” invertido ou em “L”.

As semelhanças terminam por aqui. Na mamoplastia redutora, o foco é a redução dos seios. Logo, a paciente irá se apresentar com mamas volumosas (o que é chamado de hipertrofia mamária) que causam dores na coluna vertebral, sobretudo nas regiões cervical e lombar, nos ombros, nas mamas, alteração da postura, e dermatite nos sulcos infra-mamários. Usualmente, quanto mais reduzirmos as mamas em uma mamoplastia redutora, mais a paciente tende a ficar satisfeita com seu resultado.

Já a cirurgia de mastopexia não tem esse caráter redutor! A paciente gosta do seu volume mamário, porém por situações como alterações de peso ou aleitamento, as mamas tornatam-se flácidas, sendo justamente a flacidez e a ptose (queda) as queixas principais. Basicamente, preservamos o tecido mamário e retiramos o excesso de pele. Uma boa estratégia é a utilização do retalho tipo I de Liacyr Ribeiro, que funciona como uma “prótese biológica” para preenchimento dos seios.

O seu cirurgião plástico determinará em uma avaliação minuciosa qual o melhor tipo de mamoplastia para seu caso! Também avaliará se há necessidade do uso de próteses de silicone! Mas vou deixar isso para outra conversa! Um abraço pessoal!

Conte com um médico especialistas e com as mais modernas tecnologias.

A cirurgia plástica ideal para mudar a sua vida!

Leandro de Aquino - Doctoralia.com.br

Instagram

Saiba mais sobre o meu trabalho e rotina!

Realizamos uma lipoescultura m…
É com satisfação que apresento…
Ontem, sexta-feira, realizamos…
Um caso bastante distinto dos…
A blefaroplastia superior ampl…
Hoje, realizamos uma cirurgia…